Foi um ano atípico, mas que felizmente conseguimos superar com sucesso.
A Cerâmica continuou a ser o mercado que mais servimos e que representou 55% do nosso negócio, o restante foi distribuído pela indústria Química, Vidro, Automóvel e Metalomecânica.
Uma das nossas prioridades de 2020 continuou a ser a eficiência energética, e neste âmbito medimos resultados das tecnologias que temos atualmente aplicadas, mas também iniciamos o desenvolvimento e estudo de outras novas formas de otimização com resultados que esperamos serem muito promissores.
No âmbito das análises de resultados comparamos o uso de um forno de túnel com a tecnologia de recuperação de ar aquecido através de permutador de calor Ar-Ar com o uso de um forno de túnel standard. Os resultados revelaram um aumento de eficiência de 23% no forno Induzir e uma diminuição de 1300 ton de CO2 produzidas.
Outras das análises efetuadas foi ao funcionamento de um forno intermitente com permutador Ar- Ar e controlo Ar- Gás especial e os resultados obtidos demonstram um aumento de eficiência mínimo de 15%.
Claro que estes resultados nos deixam bastante satisfeitos e nos fazem confirmar que estamos no caminho certo. O que é muito importante para a motivação que teremos que ter em 2021, pois queremos continuar a desenvolver novas tecnologias que ajudem a proteger o nosso ambiente e a diminuir os gastos energéticos dos nossos clientes.